Notícias

Notícias do Agrupamento

Vários

ReferencialSegDefesaPaz

Na sequência da ação de formação desenvolvida pelo Instituto da Defesa Nacional, que decorreu de 9 a 13 de julho de 2018, "Segurança, Defesa e Paz: Um Projeto de Todos para Todos. O Referencial para a Educação pré-escolar e para os Ensinos Básico e Secundário", o Agrupamento passou a integrar o mapa da implementação do Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz.

Mapa do Referencial de Educação de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz

Informação da ação na página do IDN

 

IntercambioEspanhol

Dia 15 de novembro recebemos IESO COLONOS DE GÉVORA, Badajoz

1
2
3
bwd fwd

No âmbito do Projeto «Educação para o Risco», nos dia 3 e 4 de Maio do corrente ano, realizou-se a II Feira do Bem Estar e da Segurança.

O certame, destinado a toda a comunidade educativa do concelho e à população em geral, decorreu no Agrupamento de Escolas de Vendas Novas.

Este evento abrangeu quatro áreas (saúde, segurança, lazer e cidadania), dezasseis espaços e trinta e seis centros de atividades, que teve como objetivos:

  • realizar trabalho de parceria com outras entidades / empresas;
  • desenvolver atividades conjuntas entre todos os estabelecimentos de ensino do Agrupamento e do Concelho;
  • reforçar as aprendizagens desenvolvidas durante o ano letivo referentes à Educação para o Risco;
  • envolver os alunos nos projetos referentes ao tema da Feira;
  • articular com a rede de serviços de saúde e de segurança, públicos e privados;
  • promover ações que visem a criação de hábitos saudáveis e de uma cultura de segurança;
  • sensibilizar a comunidade educativa para a importância de uma vida saudável;
  • fomentar a participação e o envolvimento da comunidade educativa em ações de segurança e saúde;
  • criar e manter na Escola um ambiente estimulante de criatividade e sentido crítico como suporte para a saúde e a segurança.

A Feira, que contou com a participação de quarenta instituições e empresas nacionais e locais, proporcionou a todos os que a visitaram momentos de lazer, de convívio e de aprendizagem.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
bwd fwd

Nos dias 27 e 28 de abril decorreu em Vendas Novas o Campeonato Regional do Desporto Escolar nas modalidades de atletismo, desportos gímnicos e atividades rítmicas e expressivas, numa organização conjunta do Desporto Escolar, Município e Agrupamento de Escolas de Vendas Novas.

As competições desenrolaram-se na Pista Municipal e no Pavilhão Gimnodesportivo. O Agrupamento acolheu cerca de 500 participantes entre alunos, professores e organização nas instalações da Escola Básica Nº1 e Escola Secundária, sendo este responsável pela alimentação e alojamento.

O grupo/equipa de atletismo do nosso agrupamento conseguiu apuramento nos distritais para competir nesta fase. Neste campeonato, a equipa conseguiu um 1º lugar em velocidade no escalão Infantil B Masculino, um 2º lugar em salto em comprimento em infantil B masculino e dois 4º lugar em prova de resistência nos escalões infantis B feminino e masculino.

O sucesso deste evento só foi possível devido ao profissionalismo e colaboração irrepreensível de todos os intervenientes.

O Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas deixa a todos os que colaboraram connosco, alunos, funcionários e colegas um “MUITO OBRIGADO”.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
bwd fwd

Mésseder – Palavras Que Voam foi o projeto desenvolvido a partir do 4º ano até ao ensino secundário, no âmbito da receção do escritor João Pedro Mésseder, ocorrida no dia 16 de março, no Auditório Municipal.

Previamente, a obra do escritor foi trabalhada das mais diversas formas, através de trabalho colaborativo entre a Biblioteca Escolar, Biblioteca Municipal e professores. Os alunos Inspiraram-se, Escreveram, Pintaram, Inventaram… Voaram nas Palavras…

O resultado foi apresentado numa exposição, patente ao público na Biblioteca Municipal, e na carinhosa receção ao escritor que contemplou leitura de poemas, diálogos com títulos, filme do desenvolvimento dos trabalhos, expressão corporal/rap e a entrevista onde se descobriram segredos e dicas que o escritor desvendou. Finalmente, a sessão de autógrafos, onde João Pedro Mésseder deixou, com toda a disponibilidade, o cunho pessoal à imensidão de livros que os alunos, entusiasticamente, lhe apresentaram.

Mésseder levou-nos nas ofertas que lhe fizemos e nas fotografias que fez questão de tirar aos trabalhos expostos. Deixou-nos o seu simpático e sincero obrigado!

Pesquisar

Projetos

proj AjudaAAjudarTe  LogoClubeAstronomia
 LogoClubeRobotica Desporto Escolar
EcoEscolas Erasmus
eTwinning Eudactica
LerMais proj MeditarParaAcalmar
Parlamento dos Jovens  Programoide

Ligações

 logoPortalEscolas
 LogoEVB
 logo leya educacao
 logoKAcademy

Dia do Diploma 2017

Oferta Formativa 17/18

Visitantes

0574588
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
126
990
5532
5532
15406
39562
574588