"Para mim, escrever é como escavar: encontramos sempre alguma coisa, às vezes minhocas, às vezes água, pedras, raízes, túneis...um sapato perdido. Gosto de escrever porque quase sempre encontro coisas inesperadas. Gosto de ler pela mesma razão: alguém escavou, escavou, escavou e encontrou alguma coisa que veio mostrar através das palavras."

Isabel Minhós Martins

IMG_20190312_095934
IMG_20190312_100710
IMG_20190312_102111
IMG_20190312_115850
IMG_20190312_121652
bwd fwd

E escavámos, escavámos a obra da escritora Isabel Minhós Martins que, para nós foram sementes que fizemos germinar. Durante as nossas germinações Inspirámo-nos... Emocionámo-nos... Divertimo-nos… E também Refletimos! Encontrámos muitas coisas que recriámos através das palavras, das pinturas, das construções, da música, da dança, … da nossa presença…

Sementes de Minhós foi uma lufada de cidadania, de valores de vida, de Obrigado a tanto que há para agradecer. Literatura sem tempo nem idade, a obra de Isabel sensibilizou-nos para vermos e sentirmos o reverso das palavras e envolveu desde os pequeninos do pré-escolar, a crescidotes do 4º ano e 2º ciclo, jovens do 3º ciclo e secundário e também quem tem mais experiência de vida – a turma de Língua e Cultura Portuguesa da Academia Sénior…

A vinda de Isabel Minhós Martins, no dia 12 de março, foi o melhor corolário do projeto Sementes de Minhós e o nosso maior presente da Semana da Leitura.

O Auditório Municipal acolheu a exposição, fruto dos inúmeros trabalhos que as turmas participantes executaram e as duas sessões com a escritora, realizadas para o muito público que se apresentou motivado e atento. Momentos de graça mas também de emoção, foram vividos ao longo desta manhã. A tudo, a escritora Isabel esteve atenta, apreciando e elogiando. Amavelmente, respondeu às diversas questões que os alunos colocaram nas entrevistas e deixou o seu cunho pessoal, carregado de afetividade, na imensidão de livros que autografou.

Virei sempre que me convidarem… Obrigada! Gostei tanto… foi a despedida de Isabel.

Obrigado Isabel pelas sementes que nos deixou e que iremos continuar a plantar!

 

 

TEIP

Escola Digital

EscolaDigital

AcademiaDigitalPais

Cursos Profissionais

logoEQAVET

Cursos Profissionais com certificação EQAVET.

Pesquisar

Ligações

 logoPortalEscolas
 LogoEVB
 logo leya educacao
 logoKAcademy

Clube Ciência Viva

Divulgação da Oferta Formativa

Dia do Ensino Profissional