Aluno do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas premiado no Concurso Media@ção 2026
Featured

Aluno do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas premiado no Concurso Media@ção 2026

No passado dia 7 de julho, decorreu, na Escola D. Pedro V, em Lisboa, a cerimónia de entrega de prémios do Concurso Media@ção 2026, uma iniciativa que promove a educação para os media, o pensamento crítico e a utilização responsável e criativa dos meios de comunicação. O tema deste ano foi “Media e diversidade cultural”.

O júri do concurso distinguiu o trabalho "As redes, as culturas, os algoritmos", da autoria do aluno Martim Gomes, do 9.º ano do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas, reconhecendo a qualidade, a criatividade e a pertinência da sua reflexão sobre os desafios e as oportunidades do mundo digital.

Esta distinção constitui um motivo de grande orgulho para toda a comunidade educativa, valorizando o empenho e o talento do aluno, bem como o trabalho desenvolvido pela escola na promoção das literacias dos media e da cidadania digital.

O Agrupamento de Escolas de Vendas Novas felicita o Martim Gomes por esta excelente conquista e agradece ao professor orientador / Biblioteca Escolar que contribuíram para o desenvolvimento deste projeto, incentivando os alunos a refletir criticamente sobre a influência dos media com incidência nas redes sociais, nos algoritmos, likes, promovendo a diversidade cultural ou limitando-a, criando estereótipos e modelos globais.

Parabéns ao Martim por representar tão dignamente o nosso Agrupamento!

Related Articles

Escola Secundária de Vendas Novas (sede)

Av. 25 de Abril
7080-134 Vendas Novas

Tel.: 265 809 910