Proj Programoide

Descrição: O Projeto Programoides (PP) pretende ser um incentivo ao desenvolvimento de atividades de enriquecimento/complemento curricular e, simultaneamente, um incentivo que vise incrementar a articulação, horizontal e vertical, dos vários anos de escolaridade, com as atividades escolares. Do ponto de vista funcional, o PP operacionaliza-se em duas fases complementares:

  • dinamização de aplicações para as diferentes áreas do agrupamento, com base em propostas feitas pelas diferentes estruturas (por exemplo: Direção, Departamentos, Pessoal Docente e Não Docente, Alunos).
  • disponibilização de algumas das aplicações criadas na plataforma “Google Play”.

A dinamização do PP caracteriza-se pela formação na aplicação “MIT App Inventor” (aplicação gratuita), análise das propostas recebidas, constituição de grupos de trabalho, criação da aplicação, testes à aplicação e entrega do produto final ao proponente.

Objetivos:

­Promover nos alunos participantes, o conhecimento aprofundado da lógica de programação nas suas dimensões: análise, planeamento, conceção, desenvolvimento e avaliação.

Destinatários: Alunos dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico, do Ensino Secundário do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas

Funcionamento: Horário a combinar com os inscritos.

Local de funcionamento: Escola Básica nº1 de Vendas Novas

Responsáveis: Profª. Ruth Braga

Docentes Colaboradores: Não tem

Subcategorias

Proj Programoide

O Projeto Programoides (PP) pretende ser um incentivo ao desenvolvimento de atividades de enriquecimento/complemento curricular e, simultaneamente, um incentivo que vise incrementar a articulação, horizontal e vertical, dos vários anos de escolaridade, com as atividades escolares. Do ponto de vista funcional, o PP operacionaliza-se em duas fases complementares:

  • dinamização de aplicações para as diferentes áreas do agrupamento, com base em propostas feitas pelas diferentes estruturas (por exemplo: Direção, Departamentos, Pessoal Docente e Não Docente, Alunos).
  • disponibilização de algumas das aplicações criadas na plataforma “Google Play”.

A dinamização do PP caracteriza-se pela formação na aplicação “MIT App Inventor” (aplicação gratuita), análise das propostas recebidas, constituição de grupos de trabalho, criação da aplicação, testes à aplicação e entrega do produto final ao proponente.

No caso de a aplicação ter caráter educativo generalista, será proposta à Direção do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas a sua disponibilização na plataforma “Google Play” (onde poderá ser de download gratuito ou pago).Na eventualidade de existirem concursos de programação em App Inventor, será analisada em conjunto com a Direção do Agrupamento a possibilidade de concorrer.

 

TEIP4 logo cor

Candidatura a aguardar aprovação.

Logo LED

Escola Digital

EscolaDigital

AcademiaDigitalPais

Cursos Profissionais

logoEQAVET

Cursos Profissionais com certificação EQAVET.

Pesquisar

Ligações

 logoPortalEscolas
 LogoEVB
 logo leya educacao
 logoKAcademy

Clube Ciência Viva

Divulgação da Oferta Formativa

Dia do Ensino Profissional